umbanda prime mediunidade exu orixá incorporação religião espiritualidade espiritual mentor guia pombagira

Conheça os 3 Exus de Oxalá

conheca-os-3-exus-de-oxala-umbanda-prime-raphael-ph-alves

A Umbanda, religião brasileira rica e diversificada, carrega em sua essência o poder de diversos Orixás e entidades espirituais. Cada entidade, ou “Guia”, possui uma característica única, e seu nome é carregado de simbologia. Através desses nomes, é possível decifrar o Orixá que rege seu trabalho e propósito espiritual.

Hoje, vamos explorar três Exus profundamente conectados à energia de Pai Oxalá, o Orixá das 7 irradiações de Deus:

Exu das 7 Encruzilhadas

Exu das 7 Encruzilhadas é responsável por transitar nas 7 Vibrações de Deus e através delas direcionar o caminho dos espíritos perdidos (zombeteiros, kiumbas, perturbados, etc) para seus devidos lugares na criação.

A referência às “7 Encruzilhadas” simboliza os múltiplos caminhos e escolhas que temos na vida e está conectada a força de Oxalá, o Orixá responsável pelas 7 irradiações de Deus. Cada encruzilhada representa uma virtude de Deus. Exu das 7 Encruzilhadas é o guardião desses caminhos e ajuda a orientar aqueles que buscam direção.

Ele tem com a proposta de unificar e harmonizar as diferentes correntes espirituais, mostrando que a espiritualidade não tem barreiras e que todos os caminhos levam a Deus.

Como todos os Exus, ele trabalha na linha de esquerda, atuando como um mensageiro entre o mundo espiritual e o mundo material. Ele é conhecido por sua sabedoria, justiça e capacidade de ajudar aqueles que buscam equilíbrio e proteção.

Ele é invocado para proteção contra energias negativas, abertura de caminhos e para ajudar a resolver problemas complexos.

Exu Rei 

Exu Rei é uma das entidades mais majestosas e poderosas dentro da linha dos Exus na Umbanda. Como o próprio nome sugere, ele é associado à realeza, à liderança e ao comando, atributos relacionados ao Orixá Oxalá.

Exu Rei carrega a energia da liderança, da autoridade e do controle. Ele é visto como um governante no reino dos Exus, comandando e orientando outras entidades.

Assim como um rei justo, Exu Rei trabalha para trazer justiça e equilíbrio, ajudando a resolver conflitos e a restaurar a harmonia.

Ele é invocado para proteção intensa, especialmente quando se trata de abrir caminhos e remover obstáculos. Ele também é conhecido por sua capacidade de trazer prosperidade e abundância.

Exu Lúcifer

Primeiramente, é importante entender que o Exu Lúcifer da Umbanda é diferente da figura de Lúcifer que muitos conhecem através do Cristianismo. Exu Lúcifer é uma entidade poderosa, mas não é associado ao “mal” como na tradição cristã. Ele tem o seu nome com origem Hebraica onde o nome “lucis” (luz) e “ferre” (portador), ou seja, “portador da luz”. Ele é visto como um iluminador, alguém que traz clareza e entendimento. Para os gregos seu nome era dado ao planeta Vênus, o planeta que representa o Amor. Por ser o “Exu portador da Luz” ele está ligado diretamente ao Orixá Oxalá, o Orixá da Luz.

Exu Lúcifer é frequentemente associado à rebelião, mas no sentido de desafiar o status quo e buscar a verdadeira liberdade espiritual. Ele também é visto como um agente de transformação, ajudando as almas a evoluir e crescer através de desafios. Ele é invocado para trazer clareza, iluminação e para ajudar em processos de transformação profunda.

Agora, uma pergunta para você: Com qual desses Exus você mais se identifica ou já teve experiências espirituais? Compartilhe suas histórias e insights nos comentários!

Toque no banner abaixo e assine a Umbanda Prime e tenha Acesso Completo ao Curso Exu na Umbanda!

Raphael PH. Alves

Raphael PH. Alves

Sacerdote Espiritual, Escritor, Hipnólogo, Mago e Mentor de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual, Raphael PH. Alves tem dedicado os últimos 28 anos ao desenvolvimento de métodos que auxiliam as pessoas a se despertarem como seres humanos e como seres espirituais para que assim possam atingir o máximo potencial de suas vidas. Conhecido por todo o Brasil por ser um grande instrutor e praticante da Magia Prática, Ocultismo, Espiritualidade, Religiosidade e Ferramentas Científicas para mudanças de crenças e de reprogramação mental, PH como também é conhecido, estudou o que existe de mais avançado em Desenvolvimento Espiritual, Mediúnico e Humano com os maiores especialistas no assunto do Brasil, foi Sacerdote de Umbanda por 10 anos e faz parte de Ordens Iniciáticas como a Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz (AMORC) e é membro do Colégio do Magos; É fundador da maior plataforma online de estudos sobre Umbanda do Brasil, a Umbanda Prime e foi o criador do Método de Desenvolvimento Mediúnico Online em casa no ano de 2020. Já transformou pessoalmente a vida de mais de 5 mil pessoas em palestras e cursos, já alcançou mais de 4 milhões e 400 mil visualizações em seu canal no YouTube, e é escrito de 2 livros escritos, “Chakras na Umbanda” publicado pela Madras Editora, e o romance espiritual “Encantado” publicado pela Editora Mariwô.

Compartilhe nas Mídias:

Agora comente aqui abaixo o que achou:

Feito com 💜 © 2023 UMBANDAPRIME
CNPJ 15.518.217/0001-65

plugins premium WordPress